Brasil – O policial civil Elber Fares, lotado na 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (31/8), na frente do próprio filho, logo após sair de uma igreja no bairro Balneário, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Segundo testemunhas, um carro se aproximou do veículo de Elber no momento em que ele abria a porta, e o atirador disparou ao menos três vezes. Câmeras de segurança da região registraram a execução, mostrando o filho correndo desesperadamente em direção ao pai, que caiu no chão, enquanto o criminoso retornava ao carro e fugia.
A primeira linha de investigação aponta para a possível ação de traficantes locais, mas a Polícia Civil não descarta outras hipóteses, como tentativa de assalto.
As imagens das câmeras de segurança do comércio, do estádio municipal e da Secretaria de Esportes da prefeitura estão sendo analisadas.
Também é investigado se o crime tem relação com um prédio próximo, usado por uma empresa de TV a cabo, que já foi alvo de ataques de facções criminosas que exploravam serviços clandestinos na região.
Após o crime, uma megaoperação foi montada na Rodovia Rio-Santos. Todos os veículos em circulação foram parados e revistados na tentativa de localizar os responsáveis.
A 166ª DP assumiu as investigações e segue trabalhando para identificar os autores do homicídio.
VEJA O VÍDEO: