Manaus- Eduardo Fernandes Torres e Matheus Marreiros de Lima, foram presos nesta quarta-feira (16), suspeitos de envolvimento na morte de Júlio César Santos das Chagas, 34, baleado no dia 1º de outubro em um shopping localizado na zona oeste de Manaus.
Segundo informações da polícia, três pessoas estão envolvidas no crime, mas até o momento apenas dois foram presos. Uma motocicleta também foi apreendida na operação policial.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dará mais detalhes sobre as prisões nesta quinta-feira (17).
Sobre o crime
Júlio César Santos das Chagas, 34, morreu na noite do dia 1° após ser baleado na área externa de um shopping, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense. A vítima ainda correu para dentro do estabelecimento em busca de socorro. No momento acontecia um desfile de moda.
De acordo com informações preliminares, Júlio teria sido baleado na porta do estabelecimento e entrou em direção às lojas em busca de socorro. Ele estava conversando com uma taxista para realizar o pagamento da corrida quando percebeu que os criminosos se aproximavam em uma motocicleta.
A vítima correu, mas foi alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Júlio conseguiu entrar dentro do Shopping, o que causou um tumulto. No momento, acontecia um desfile de moda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu e foi a óbito na unidade de saúde.
De acordo com informações, o homem tinha passagem por tráfico de drogas e cumpriu pena na UPP, sendo liberado em 2019.
VEJA VÍDEO: