Manaus – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (08) mostra mais um caso de abuso de autoridade cometido pelos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM).
LEIA TAMBÉM:
Os agentes de segurança foram flagrados agredindo um trabalhador que ainda estava realizando seu expediente.
O caso aconteceu em uma Sucataria localizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta segunda (06).
Nas imagens, que por sorte foram registradas por câmeras de segurança, é possível notar que três policias aparecem com o rosto coberto e revirando o local.
Um deles chega a dar um tapa na cara do trabalhador, enquanto outro chega a algemar o rapaz e ordena que ele fique de joelhos.
Segundo o funcionário do estabelecimento, os policiais estavam em busca de armas e drogas mas não encontraram nada no local.
Essa já seria a terceira vez que eles estavam realizando essa busca, com o mesmo tipo de abordagem. “A gente que paga o salário deles.
Desses safados! Ainda falam que são bons policiais”, diz a denunciante, revoltada com a atitude dos policiais.
O proprietário, que é um idoso bastante conhecido na região por trabalhar com sucata há 20 anos, se mostrou indignado. “Eu não tenho arma e não trabalho com drogas!”, relatou.
Ainda de acordo com o proprietário, ele mora no local e até seu quarto foi arrombado e revirado pelos policiais. O Ministério Público do Amazonas disse que recebeu a denúncia envolvendo agressão por parte de policiais da Rocam.
”A denúncia foi devidamente registrada pela nossa ouvidoria e será encaminhada à Proceap, a Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, para a devida apuração dos fatos”.