VEJA VÍDEO: Trabalhador morto em acidente gravou vídeo no mesmo local há 3 anos

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O trabalhador morto no acidente com um guindaste no Largo São Sebastião, em Manaus, é o mesmo que, há três anos, gravou um vídeo enquanto participava da montagem natalina no mesmo local.

Antônio Paulo Rodrigues de Souza, 40 anos, conhecido como Antônio Suricate, morreu neste domingo após o equipamento tombar durante a instalação da árvore de Natal de 2025.

O vídeo de 2022 voltou a ganhar repercussão assim que a morte foi confirmada. Nas imagens, Antônio aparece no topo de um guindaste, preso apenas por uma corda e sem capacete, comentando com naturalidade os riscos do trabalho. Ele dizia que ali “não era para quem queria, mas para quem tinha coragem”, enquanto auxiliava a montagem da decoração do mesmo Largo.

No acidente deste domingo, Antônio estava na ponta da lança do guindaste, guiando a estrutura quando o equipamento perdeu estabilidade.

O colega Henes Libório Ramos, 47 anos, que trabalhava no solo segurando uma das cordas de sustentação, ficou ferido com fratura na perna e permanece internado.

Os dois eram funcionários da empresa contratada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa para executar a ornamentação natalina.

O acidente ocorreu por volta das 10h e mobilizou pessoas que passavam pelo Centro Histórico. Um médico e um militar da reserva prestaram os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de emergência.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para identificar o que provocou o tombamento.

O Governo do Amazonas informou que está prestando assistência às famílias, e o governador Wilson Lima declarou pesar e determinou investigação rigorosa.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X