A tia que é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial contou à polícia que estava sem tomar os remédios
Goiânia – Uma tia foi filmada agredindo a sobrinha no meio da rua após ela tocar uma campainha de uma casa e sair correndo. A mulher contou à polícia que “perdeu o controle” por falta de remédios.
As agressõs acontecram na última quinta-feira (17) em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. De acordo com o Conselho Tutlar, a tia da menina é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
O vídeo mostra que a menina de 10 anos foi agredida com chutes na cabeça e a tia ainda chegou a jogar a sobrinha no chão. Após a polícia tomar conhecimento da situação, a delegada do caso, Aline Cardoso, informou que a tia estava sem medicação havia mais de 30 dias por falta de dinheiro.
Ainda segundo as informações da polícia, a tia não costumava agredir a sobrinha. O Conselho Tutelar informou que a menina vinha sendo bem cuidada pela tia e que era acompanhada regularmente por uma equipe.
“Foi um momento de crise, porque a gente acompanha essa criança desde quando ela foi retirada da família. A última visita que fizemos foi em maio, e estava tudo bem”, detalhou a conselheira tutelar.
A menina tem 10 anos e mora com a tia porque a mãe morreu, e ela já foi agredida pelo pai e pela avó. A tia foi a única parente que aceitou cuidar da criança após a retirada do lar originário, segundo a delegada. A criança deve permanecer com a tia, aguardando decisão da Justiça sobre a guarda.