As vítimas são um policial e um suspeito, que morreram após uma intensa troca de tiros.
Na noite de quarta-feira (19/6), uma tentativa de assalto a um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul (RS) resultou na morte de um policial e de um suspeito, após uma intensa troca de tiros. De acordo com informações preliminares, os criminosos usaram veículos disfarçados como carros da Polícia Federal (PF) durante a ação. Estima-se que cerca de dez pessoas participaram da tentativa de roubo.
O confronto violento levou à morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos. Em nota, a corporação lamentou a perda e detalhou a resposta das forças de segurança. O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar foram rapidamente acionados para a ocorrência, com apoio da Polícia Federal, Polícia Civil e do Exército.
Após o tiroteio, os criminosos fugiram para uma área de mata próxima, conforme informou a Brigada Militar. A Avenida Salgado Filho, principal via de acesso ao aeroporto, foi bloqueada pelas forças de segurança, que continuam em operação no local.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre valores roubados ou outras vítimas do confronto.