“Ferreirinha” foi encaminhado pela polícia ao IML.
Manaus – Klinger Luan Ferreira Costa, vulgo “Ferreirinha”, o segundo suspeito preso pelo linchamento do motorista Jones Mota, de 55 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) neste sábado (31), para realizar o exame de corpo de delito. O crime ocorreu na noite da terça-feira (27) na Avenida Autaz Mirim, em Manaus.
Ferreirinha foi detido na noite de sexta-feira (30), após intensa investigação. O primeiro suspeito, Francisco Oliveira Galvão, um motociclista de aplicativo, havia se entregue à delegacia na sexta-feira anterior, com seu advogado alegando que ele estava “arrependido” e por isso decidiu se entregar.
O caso ganhou grande atenção após a circulação de um vídeo nas redes sociais, mostrando o linchamento brutal da vítima. Nas imagens, Jones Mota é retirado de seu veículo e espancado até a morte por um grupo de motociclistas, o que gerou ampla repercussão e facilitou a identificação dos envolvidos.
Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), destacou que as filmagens foram cruciais para a investigação. “As imagens permitiram identificar rapidamente três suspeitos. Continuaremos trabalhando de forma ágil para assegurar que eles respondam por seus crimes”, afirmou Cunha.
Ferreirinha deve passar por uma audiência de custódia na segunda-feira (2) e, após isso, ser encaminhado para uma penitenciária. A polícia continua a busca por outros possíveis envolvidos no caso.