O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), deu uma cabeçada em Francinaldo Leão (PSOL), nesta quinta-feira (08/08), durante o debate da TV Band.
O candidato do PSOL estava se preparando para fazer a réplica sobre a saúde pública da cidade quando levou uma cabeçada do prefeito. A produção da TV interveio na agressão e separou os dois candidatos.
Dr. Pessoa justificou a agressão dizendo que Francinaldo teria cuspido nele. No entanto, as imagens não captarem a suposta cusparada. “Eu quero pedir desculpas, porque ele veio muito para cima, cuspindo, mas eu já pedi desculpas”, disse o prefeito quando retomou a palavra.
Nas redes sociais, Francinaldo comentou sobre o assunto. “Hoje, durante o debate, fui agredido pelo atual gestor de Teresina por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado”, escreveu.
Após o debate, Francinaldo Leão registrou um Boletim de Ocorrência contra o prefeito Dr Pessoa no 12º Distrito Policial. O caso foi registrado como lesão corporal.
Em nota, o PSOL nacional classificou o ato como “absurso” e prestou solidariedade ao candidato à prefeitura de Teresina. “ABSURDO! O atual Prefeito de Teresina e candidato à reeleição AGREDIU COM UMA CABEÇADA @francinaldopsol, candidato do PSOL, durante o #DebateNaBand. Toda nossa solidariedade ao Francinaldo! Derrotaremos a truculência dessa bandidagem!”.