A corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo abriu investigação para apurar a conduta de policiais da corporação que foram filmados agredindo um homem em um bar.
O caso ocorreu no município de João Neiva, no norte capixaba, em 20 de outubro deste ano, e o vídeo da agressão foi recentemente divulgado.
LEIA TAMBÉM:
A surra dos PMs teria sido motivada pelo fato do homem, supostamente, ter o costume de agredir a própria mãe, uma idosa doente.
Nas imagens, é possível ver o homem de camisa azul sentado no balcão do bar, quando chegam os PMs. O policial chega a dizer:
“Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama”.
Depois que o homem cai no chão, o PM continua:
“É isso que você merece, por querer bater em sua mãe. É isso que você merece. Você volta a dar alteração na casa da sua mãe, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Você entendeu o que eu estou te falando? Volta a alterar o meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou fazer com você”.
Os PMs então se retiram. Já do lado de fora do estabelecimento, o PM ainda pode ser ouvido gritando e ameaçando o homem.
Segundo informações do jornalista Reinaldo Gottino, moradores da cidade estão organizando um abaixo-assinado pedindo para que o policial não seja punido. O caso continua a ser apurado.
Com informações de Metrópoles e @rgottino.