Santa Catarina – Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto à mão armada, na madrugada de sábado (26). O crime foi cometido por um homem de 31 anos e sua filha, uma adolescente de 14 anos.
Câmeras de segurança do veículo registraram toda a ação que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina. A Polícia Civil confirmou o vínculo familiar entre os envolvidos. De acordo com as informações, o assalto ocorreu por volta das 2h.
Imagens do crime mostra quando o assaltante tem uma conversa com o motorista e depois saca uma arma de fogo. O suspeito exige que a vítima lhe entregue dinheiro, celular e outros pertences.
A adolescente estava sentada no banco traseiro do carro e ajudou o pai ao escrever a senha do celular do motorista em sua mão. Após o crime, a vítima foi expulsa do carro e abandonado.
A polícia encontrou pai e filha caminhando próximo ao local onde o carro foi deixado. Com eles, foram recuperados o veículo, celulares, correntes e R$ 200 que haviam sido roubados.
A prisão preventiva do homem foi decretada, enquanto a adolescente foi encaminhada a uma unidade para menores em Florianópolis.
De acordo com o delegado Ismael Gustavo, a jovem “praticou ativamente o assalto junto com o pai” e foi autuada por ato infracional análogo ao crime de roubo.
O pai, que já tinha antecedentes criminais, foi indiciado por roubo qualificado com uso de arma e corrupção de menores.
O caso permanece sob investigação, e as imagens do assalto devem ser utilizadas para fortalecer a acusação.