Brasil – O padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller causou revolta após dar um puxão na cabeça de um bebê para realizar a cerimônia de batismo.
O caso ocorreu na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no último sábado (25/5).
Nas imagens, Jhullie chorava no colo da mãe, Juliane, que tentava manter a bebê na direção da pia batismal. Em seguida, o padre dá o puxão para concluir o batismo. A mãe, descontente com o comportamento, afasta Jhullie.
“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotentes, não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, afirmou a mãe ao g1.
Juliane relatou que a filha estava doente; por isso, ficou agitada. Mesmo com o desconforto, a família atendeu o pedido de tirar uma foto com o padre após a cerimônia.
A família contou que o registro feito por uma convidada foi publicado nas redes não apenas para compartilhar a indignação, mas para que o comportamento não se repetisse.