VEJA VÍDEO: Mulher invade evento do Republicanos e cobra Hugo Motta sobre anistia do 8/1

Foto: Reprodução

Nesta sexta (21/3), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi cobrado para pautar o projeto que anistia participantes dos atos do 8 de janeiro de 2023, por uma mulher, durante um evento do Republicanos em Brasília.

VEJA O VÍDEO:

A mulher, identificada como Teresa Vale, invadiu o evento após a fala de Hugo Motta para pedir anistia para seu filho. Ela afirmou que João Lucas Vale Giffoni é um “condenado político” e cobrou o avanço do projeto da anistia. Segundo ela, o filho ficou preso por sete meses e foi condenado a 14 anos de prisão. Atualmente, ele está foragido, em outro país.

Aos gritos, ela disse:

“Eu sou a mãe de um condenado político. Mulheres, socorro, sou mãe. Anistia!”.

Ela fez referência a uma declaração de Motta. Na quarta-feira (19), o deputado participou da sessão sobre o aniversário da redemocratização brasileira. Na ocasião, ressaltou que nos últimos 40 anos, o país não teve “perseguições políticas, nem presos, nem exilados políticos”.

Ao ser retirada do espaço por seguranças, ela disse:

“O presidente da Câmara falou que não existem exilados políticos e veio aqui falar a favor das mulheres, das mães, e que esse partido [Republicanos] é à favor das mulheres. E estão querendo me barrar. Meu filho inocente ficou sete meses na Papuda. É um jovem, psicólogo infantil maravilhoso. Como pode? É uma incoerência. Eu vim testemunhar a mentira de Hugo Motta”.

Em outubro de 2023, João Vale foi condenado pela prática dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Também foi condenado ao pagamento de 100 dias-multa, cada um no valor de 1/3 do salário mínimo.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X