Rio de Janeiro – Um vídeo comovente viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (24), mostrando o desespero de uma mãe tentando acalmar sua filha em meio a um tiroteio que deixou três mortos no Rio de Janeiro.
O confronto ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, resultando na interdição da Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, por mais de duas horas.
Na gravação, é possível perceber que a mãe está agachada dentro de um ônibus, segurando a filha, que vestia uniforme escolar e chorava desesperada.
A mulher deita-se com a menina no chão do veículo para se abrigarem dos disparos. Ela tenta tranquilizar a filha, dizendo: “Para de gritar, em nome de Jesus, se acalma.
Se você passar mal não tem como a gente ser socorrida. Se acalma, filha”, enquanto a criança responde: “Mãe, eu estou com medo. Mãe, eu quero sair daqui!”.
A operação policial tinha como objetivo prender criminosos envolvidos em roubos de carros e cargas.
No entanto, a ação encontrou forte resistência dos traficantes da região, que responderam incendiando veículos, erguendo barricadas e atirando contra a polícia.