Na noite de terça (20/8), duas mulheres e uma criança — mãe, filha e avó — foram atropeladas repetidas vezes por um carro na Quadra 3 do Setor Sul do Gama, no Distrito Federal. Juliana Soares, a mãe da criança de 5 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Os atropelamentos foram gravados por câmera de segurança na rua. Por volta das 11 horas da noite, o motorista Wallison de Oliveira, de 29 anos, passou pela avenida, parou e, na sequência, atingiu as três mulheres, que foram arremessadas.
Em seguida, uma testemunha se aproximou para tentar ajudar as mulheres feridas. O motorista volta e passa por cima da vítima mais uma vez. Minutos depois, enquanto outras testemunhas prestam socorro, é possível observar o Toyota Corolla preto voltando e acertando a mulher uma terceira e última vez.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a avó da criança foi levada para o Hospital Regional do Gama com alguns ferimentos e em estado de choque. Já a criança foi encaminhada ao hospital de Santa Maria consciente, mas com dores pelo corpo. Ela está estável, segundo familiares.
No boletim de ocorrência do caso, foi registrado que Juliana completou 34 anos de idade no mesmo dia do crime.
De acordo com testemunhas, Juliana estava comemorando o aniversário junto com a mãe, a filha e amigos. O suspeito esteve no local e reclamou por não ter sido convidado, ainda segundo os relatos. Em seguida, a vítima teria ido embora a pé junto com a família, e minutos depois foram atropeladas.
O carro usado pelo suspeito foi abandonado próximo ao local do crime, no estacionamento de um colégio particular.
Wallison foi preso no começo da tarde desta quarta (21): A corporação chegou ao feminicida por meio de denúncias anônimas. Ele estava na casa do próprio pai, na Quadra 50 do Setor de Chácaras do Gama. Depois de prender o assassino, a PMDF recolheu uma pistola, uma espingarda e o levou para uma unidade de pronto-atendimento (UPA). Depois, Wallison será transportado para a 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
O suspeito é ex-companheiro de Juliana. Ele deverá responder por crime de feminicídio e duas tentativas de homicídio.