VEJA VÍDEO: Incêndio atinge e destrói fábrica da Cacau Show

Na madrugada desta terça-feira (7), um incêndio de grandes proporções devastou a fábrica da renomada marca de chocolates Cacau Show, localizada em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM:

https://portalregionalam.com.br/index.php/2023/11/07/fiscais-de-boa-vista-passarao-por-capacitacao-apos-abordagem-polemica-a-ambulante/

A tragédia deixou uma densa nuvem de fumaça que podia ser avistada a quilômetros de distância na manhã de hoje. Por volta das 10 horas, bombeiros ainda estavam empenhados na árdua tarefa de conter as chamas, mas, felizmente, não foram registrados feridos.

A Cacau Show informou, por meio de um comunicado, que a fábrica atingida pelo incêndio corresponde a 19% de toda a sua produção. A empresa possui outras duas fábricas em operação. De acordo com a companhia, todos os colaboradores presentes na fábrica no momento do incidente conseguiram sair em segurança.

Os bombeiros de Linhares foram acionados por volta das 4h40 para combater as chamas. A gravidade do incêndio levou à interdição da pista lateral da BR-101, rodovia onde a fábrica está localizada, no bairro Canivete, pela Polícia Rodoviária Federal.

O Corpo de Bombeiros informou que, devido ao fogo ter atingido a parte de produção da fábrica, onde há uma considerável quantidade de açúcar e gordura, não há uma previsão clara de quando os trabalhos serão concluídos. Até as 7h30, os bombeiros se concentravam no controle e isolamento das chamas, a fim de evitar que se espalhassem para áreas não afetadas.

Para auxiliar no combate ao incêndio, equipes de outros municípios foram acionadas, e carros-pipa da prefeitura prestaram apoio no local. Até o momento, não foram relatados feridos que necessitaram de socorro do Corpo de Bombeiros, e nenhum óbito foi registrado no local.

O combate às chamas ainda não possui uma previsão de término, uma vez que, após a extinção completa do incêndio, ainda é necessário realizar o trabalho de rescaldo para garantir o resfriamento total do ambiente e evitar o risco de reignição das chamas.

Veja vídeo:

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X