Alagoas – Cauane Lays de Araújo Silva, 13, foi executada a tiros, e um jovem de 17 anos ficou ferido, em uma praça, na noite do último sábado (1º).
LEIA TAMBÉM:
Segundo a polícia, o suspeito cometeu o crime para quita uma dívida de aproximadamente R$ 7 mil com um traficante. O alvo era o jovem de 17 anos.
VEJA O VÍDEO:
O crime aconteceu no bairro da Santa Amélia, em Maceió, Alagoas. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o criminoso confessou o crime em depoimento à polícia.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. No vídeo é possívl perceber quando um homem de camisa preta e boné preto se aproxima de um grupo de jovens na praça e saca a arma, disparando contra eles.
Cauane é atingida e cai. As outras pessoas correm enquanto o atirador continua disparando. O suspeito contou que o alvo era o jovem de 17 anos que usou a adolescente como escudo humano no momento dos tiros.
A polícia contou que não há confirmação sobre o envolvimento do adolescente com o tráfico de drogas na região.
O jovem ferido foi socorrido e não corre risco de morte. O autor do crime foi preso no domingo (2) e deve responder por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.