Um homem, não identificado, foi preso por agredir e tentar matar a companheira, de 37 anos, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo G1, o cachorro do suspeito, da raça pit bull, mordeu o pescoço e as pernas da vítima enquanto o homem a arrastava pelos cabelos. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (02/09).
De acordo com as informações, a polícia foi acionada por um vizinho, que afirmou ter escutado a vítima gritando por socorro enquanto era arrastada pelo suspeito para dentro da casa. No imóvel, os policiais contiveram o cão e encontraram a mulher com ferimentos pelo corpo.
A mulher relatou aos policiais ter sido agredida pelo companheiro com socos e pontapés dentro da casa enquanto a chamava de “vagabunda e prostituta”. O homem negou ter agredido a mulher e afirmou que o cão os atacou enquanto discutiam na residência, tendo sido mordido pelo animal no tornozelo esquerdo.
Ele foi detido por violência doméstica, sequestro e cárcere privado, injúria, ameaça e tentativa de feminicídio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O suspeito, que também havia sido mordido pelo cão, foi levado à UPA pela PM. Detalhes sobre o estado de saúde deles ainda não foram divulgados.
Com informações do G1