VEJA VÍDEO: Governador do RS dá detalhes sobre queda de avião em Gramado

Foto: Reprodução

Rio Grande do Sul- O governador Eduardo Leite (PSDB) deu detalhes sobre a queda do avião de pequeno porte na manhã deste domingo (22), em Gramado.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Leite, um trabalho cuidadoso está sendo feito na área, que “está com muita instabilidade do prédio que foi atingido”. As informações são do site metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública gaúcha, “o avião colidiu com a chaminé de um prédio, depois com o segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis”. Os destroços também atingiram uma pousada na Avenida das Hortênsias.

VEJA O VÍDEO:

“[É] um trabalho que demanda muito cuidado e muita cautela para a remoção da estrutura da aeronave, evitando colapso e estabilizando a área que está com muita instabilidade do prédio que foi atingido. Maquinários estão sendo deslocados para fazer a remoção da aeronave e dos corpos”, afirmou o governador.

Ainda de acordo com o governador, hospitais da região estão atendendo as pessoas que foram atingidas pela tragédia. Das 14 vítimas identificadas, duas estão em estado grave, devido a queimaduras. Informações preliminares apontam ainda que nove passageiros a bordo da aeronave não resistiram.

O governador  informou ainda que trabalho da perícia está sendo “agilizado para reestabelecer a avenida entre Canela e Gramado”.

“Existem rotas alternativas, mas naturalmente essas rotas passam por ruas de menor vazão. Então, teremos um pouco de transtorno nesse deslocamento ao longo do dia. Estamos trabalhando para logo mais ter a liberação até o final deste domingo”.

Em nota, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) disse que a Avenida das Hortênsias, em Gramado, está com o fluxo de veículos totalmente bloqueado. Por isso, pessoas devem evitar se deslocar pelas rodovias.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X