O suspeito não aceitava o término do relacionamento.
O empresário Edson Silva de Souza, de 38 anos, assassinou a ex-mulher, a facadas na frente do filho da vítima, de 18 anos. O crime foi em Jandira, na Grande São Paulo, na quinta-feira (22/8).
A vendedora Maria Aparecida Alves da Silva, de 35, morreu em um hospital e o suspeito foi preso.
Uma câmera de monitoramento registrou a chegada da vítima e também o crime com requintes de crueldade.
O homem não aceitava o fim do relacionamento conturbado que tinham.
Um dos filhos de Maria, um rapaz de 18 anos, chegou à casa da mãe, mas não conversou com o ex-padrasto. Logo em seguida, após a meia-noite, a vendedora se aproxima de ambos.
Edson então começou a discutir e agredir a mulher com um golpe na cabeça. O filho dela tentou intervir.
O criminoso então sacou uma faca e começou a atacar a vítima. Ele golpeou Maria ao menos 11 vezes. Ela foi encontrada instantes depois por familiares, escorada em um carro, sangrando. Uma ambulância foi acionada, mas como o socorro demorou para chegar e a vítima morreu ao dar entrada no hospital.
Os dois se conheceram quando Maria foi visitar um parente que estava na cadeia, 10 anos atrás. O crime pelo qual Edson foi preso, na ocasião, não foi especificado pela polícia. Maria já era mãe de dois filhos quando conheceu Edson, com quem teve outros três, atualmente com 1, 5 e 7 anos.
Eles permaneceram casados por 10 anos juntos, e haviam se separado recentemente. O caso foi registrado como feminicídio.