VEJA VÍDEO: Eduardo e Michelle Bolsonaro não foram indiciados por falta de provas, diz chefe da PF

Foto: Divulgação

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, declarou nesta segunda-feira (27/01) que não foram encontrados elementos suficientes para indiciar Eduardo Bolsonaro e Michelle Bolsonaro no inquérito que apura uma possível tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

VEJA O VÍDEO:

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

“Ele [Mauro Cid], ao colaborar e citar algumas pessoas, aponta alguns elementos que podem nos levar a coletar provas para responsabilzar ou não essas pessoas. No caso concreto, está lá no relatório do inquérito policial, não houve a busca de outros elementos que pudessem confirmar que essas pessoas tenham participado [da tentativa de golpe]”, afirmou Rodrigues.

Resultados da investigação da PF
Entre novembro e dezembro de 2022, a PF indiciou 40 pessoas no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe. Entre os indiciados estão figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno, e Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL).

“Investigamos, apuramos, não encontramos elementos suficientes para várias pessoas, não só essas duas [Eduardo e Michelle]. E, portanto, fizemos a conclusão que tinha que ser feita”, concluiu Andrei Rodrigues

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X