Moradores protestaram em frente à delegacia após vizinho confessar ter afogado e estuprado a criança
Pará – Uma criança de três anos morreu após ter sido vítima de um estupro, na noite de segunda-feira (19). O principal suspeito do crime seria um vizinho da família da vítima que confessou à polícia que tinha a intenção de matá-la.
O caso aconteceu no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Manifestantes do lado de fora da delegacia se aglomeraram pedindo justiça enquanto o suspeito estava dando seu depoimento.
De acordo com informações da polícia, a criança foi levada ao hospital desacordada, com a família inicialmente relatando que ela havia sido encontrada dentro de um balde com água, apontando um possível afogamento.
Após uma avaliação médica, a equipe identificou que a criança apresentava sinais de laceração na região anal. Segundo os médicos, além do afogamento, a menina também sofreu estupro.
A polícia informou ainda que o vizinho da criança apresenta histórico de transtornos mentais e foi identificado como o principal suspeito. Ao ser ouvido pela polícia, o homem confessou o crime, alegando que não tinha a intenção de matá-la e que foi a primeira vez que o estupro aconteceu.
Ele foi autuado por homicídio qualificado, além do crime de estupro de vulnerável. Enquanto a polícia ouvia o depoimento do suspeito, manifestantes no lado de fora da delegacia se aglomeraram pedindo por justiça e ameaçando invadir o prédio.
Veja vídeo: