Distrito Federal – Um cachorro de 8 meses da raça Shih Tzu, chamado Mike, morreu durante uma tosa em um pet shop, na tarde do último sábado (7). Imagens do estabelecimento mostram a atendente tratando o animal com violência.
Conforme informações da tutora de Mike, ela deixou o cachorro no pet shop de Arapoanga, no Distrito Federal, por volta de 13h. O vídeo mostra que o animal estava preso a uma barra de ferro, com coleira.
Mike demonstrava agitação como se estivesse agoniado. A funcionária que estava atendendo o cachorro joga ele com força contra a mesa enquanto realizava a tosa.
Em outro momento, o animal tentou se soltar, porém, acabou caindo da bancada e ficou pendurado pela coleira. A mulher tenta colocar Mike de volta na bancada, mas ele não consegue ficar em pé.
Com uso da força, a funcionária usou um pano laranja para levantar o animal e limpar a bancada. Ao jogá-lo de volta, o cachorro estava desfalecido.
Percebendo que o animal não se mexia mais, a atendente retirou a coleira e tentou reanimá-lo, mas Mike não resistiu. A tutora do animal, informou que duas horas após deixar o filhote no pet shop, o dono do estabelecimento a ligou para comunicar a morte.
Mike foi um presente de aniversário para sua filha de quatro anos. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.