Maranhão – Um homem armado foi morto a tiros no sábado (23) após tentar assaltar um bar localizado na avenida Edson Brandão, no bairro do Anil, em São Luís (MA). O autor dos disparos foi um policial civil que estava de folga no local e reagiu à ação criminosa.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o assaltante foi identificado como Raimundo Juvenal de Sousa Silva, de 32 anos.
Ele entrou no estabelecimento usando capacete de moto e portando uma arma de fogo, e ordenou que os clientes colocassem as mãos na cabeça e entregassem seus pertences.
Câmeras de segurança do bar registraram toda a movimentação. As imagens mostram o momento em que o policial, que estava sentado com outra pessoa, se deita no chão e, ao perceber um momento de descuido do criminoso, saca a arma e dispara quatro vezes contra ele. Raimundo foi atingido e morreu ainda no local.
Após a ação, o policial se levantou, verificou se havia outros suspeitos envolvidos e depois se dirigiu à Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), onde prestou depoimento. Segundo a polícia, o caso é tratado como legítima defesa.
Ainda conforme a Polícia Civil, Raimundo Juvenal tinha um histórico criminal extenso, com pelo menos quatro passagens pelo sistema prisional por crimes como roubo.
Ele também era investigado por tentativa de homicídio contra um policial militar em um roubo recente. As autoridades acreditam que ele costumava agir sozinho.
Veja vídeo: