Uma câmera de segurança de uma agência bancária em Bauru (SP) registrou o momento em que um adolescente pegou a arma de um segurança do banco e atirou contra ele. O incidente aconteceu na tarde de quinta (2/5).
O menor tem 16 anos e estava no banco acompanhado da mãe e uma tia, segundo a Polícia Militar. Eles chegaram à agência bancária pouco antes do horário de fechamento.
Nas imagens, é possível vê-lo se aproximando do vigia. Ele pega a arma do segurança, que é surpreendido, e o rapaz dispara contra ele. O tiro quebra também o vidro da porta.
Logo depois, o jovem coloca a arma no chão e se esconde atrás da mãe que passa a servir de escudo ao perceber que outros vigilantes estão mirando a arma em seu filho.
O segurança foi baleado na nuca. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Central (PSC) de Bauru com a bala alojada no pescoço. De acordo com a Secretaria de Saúde de Bauru, ele foi internado consciente e seu estado de saúde, na manhã desta sexta (3), era considerado estável.
O adolescente foi detido por policiais militares e, acompanhado da mãe, levado ao Plantão da Polícia Civil de Bauru, de onde foi encaminhado à Fundação Casa. Em seu depoimento à polícia, a mãe do adolescente disse acreditar que ele teve um surto psicótico. No entanto, ela também disse que ele não recebe acompanhamento médico.
*Com informações de G1