O suspeito confessou o crime e disse que estava sob efeito de drogas
Porto Velho – Um pistoleiro em uma motocicleta executou a tiros Gustavo Henrique Faustino Carvalho, 18, na quinta-feira (16), no meio da rua. O caso aconteceu em na zona leste de Porto Velho (RO). O suspeito terminou preso e confessou o crime.
LEIA TAMBÉM:
Um vídeo mostra que o criminoso chega próximo da vítima, ambos estavam de bicicleta. O pistoleiro atira três vezes contra Gustavo que foi atingido na perna, tórax e na cabeça. Moradores contaram à Polícia Militar (PM) que saíram de casa quando ouviram os tiros e encontraram o corpo do jovem no chão.
O suspeito foi identificado apenas como Paulinho, 29, e foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (1ªDERCCV). Ele confessou o crime e disse que estava sob efeito de drogas. O suspeito tem passagem pela polícia pelo crime de roubo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 próximo do corpo. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil investiga o caso porque na quarta-feira (15), um dia antes de ser morto, Gustavo foi assaltado. Na ocasião, três suspeitos armados renderam ele e mais dois jovens. Segundo as vítimas, os criminosos ameaçavam atirar. Eles anunciaram o assalto e levaram duas bicicletas, três celulares e um cordão.
Conforme informações preliminares, na tarde da última quinta-feira (16), Gustavo teria ido a um condomínio para tentar recuperar o celular.
Veja vídeo: