O corpo do biomédico Arthur Fagner foi encontrado na última terça-feira (20) no Tarumã.
Manaus – O advogado de defesa da família de Arthur Fagner da Silva, Mozart Bessa, conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (26), e destacou que o crime pode ter tido a participação de um comparsa do principal suspeito do crime Vinicius Heiringer dos Santos, que foi preso pela Polícia Civil do Amazonas.
O principal suspeito já foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e está prestando depoimento às autoridades especializadas.
“Tudo indica que o Arthur não foi assassinado por ele sozinho. Possivelmente houve a participação de outra pessoa. Nós estamos em buscas dessas informações e do esclarecimentos dos fatos. Ele estava transitando em um veículo tentando se evadir quando foi preso”, destacou o advogado.
Bessa informou ainda que valores em dinheiro utilizados pela vítima ou das conta dela no dia do crime estão sendo monitorados. “A família acredita que ele seja o principal suspeito”, destacou.
Bessa também comentou que a amiga de Arthur, a influenciadora Kellen Pereira, deverá ser chamada para prestar depoimento. Ela estava na festa no dia em que o biomédico saiu com o suspeito do crime e não foi mais visto.
Mais detalhes da prisão de Vinicius devem ser repassados pela DEHS em coletiva de imprensa a ser realizada nesta terça-feira (26).
O advogado fez um apelo para que a influenciadora Kellen Pereira, não se pronuncia sobre o caso nas redes sociais. “Ela posta muitas informações, muitos comentários, vídeos. E isso pode confundir até as autoridades policiais. A família não autoriza que ela fale em nome do Arthur”, destacou o advogado.
O caso
O biomédico desapareceu na madrugada de segunda-feira (19), por volta das 3h30. Ele foi visto pela última vez em um bar localizado na Avenida do Turismo, na zona oeste de Manaus. Testemunhas relataram que Arthur saiu do local, mas não retornou para sua residência nem foi visto em casa de familiares.
Seu corpo foi encontrado na noite de terça-feira (20). Entretanto, apenas na quinta-feira (21), sua família conseguiu identificá-lo. A polícia está trabalhando arduamente para resolver o caso e capturar o suspeito.
Veja: