Veja momento em que ‘Papai Noel’ é preso após guindaste tombar e matar trabalhador em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus – O operador de guindaste Antônio Benjamim de Lima Cunha, de 57 anos, foi preso poucas horas após o desabamento da estrutura metálica da árvore de Natal gigante instalada no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

https://www.instagram.com/reel/DRcaA4skUEI/?igsh=MXB4amt6a204cGl5Mg==

Ele, que trabalhava vestido de Papai Noel no momento da ocorrência, estava afastado pelo INSS devido a problemas cardíacos, mas ainda assim operava o equipamento responsável pela sustentação da montagem.

O acidente ocorreu na manhã de domingo (23), quando a árvore já estava em fase avançada de instalação.

Testemunhas relataram que uma das lanças do guindaste teria se desprendido, atingindo diretamente os módulos da decoração natalina. Com o impacto, toda a estrutura desabou e atingiu trabalhadores que atuavam no local. Um homem morreu esmagado.

Vídeos registrados por pessoas que acompanhavam a montagem mostram o desespero logo após o colapso.

Em uma das gravações, é possível ouvir testemunhas alertando para vítimas presas sob os escombros e pedindo ajuda dos bombeiros.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) efetuou a prisão de Antônio, que permanece detido enquanto a polícia investiga as circunstâncias do acidente e sua possível responsabilidade.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X