O Coronel Bonates participou, nesta terça-feira (19), em Brasília, do ato de homologação da federação partidária entre o União Brasil (UB) e o Progressistas (PP). A união das duas siglas resultou na União Progressista, que passa a ser a maior força política do país, com presença robusta em todas as esferas do poder.
Com a federação, a União Progressista conta agora com 109 deputados federais, 15 senadores, 6 governadores, 4 vice-governadores, 186 deputados estaduais, 4 distritais, 1.335 prefeitos, 1.183 vice-prefeitos e 12.398 vereadores.
Segundo Bonates, esse é um marco político importante para o cenário nacional, que fortalece a atuação no Congresso e amplia a representatividade junto à população brasileira. “A União Progressista nasce como a maior bancada do Congresso Nacional e será decisiva para construir um país mais eficiente e capaz de superar os entraves que atrasam o nosso Brasil”, afirmou.
Com a homologação oficial, a nova federação se consolida como a principal frente de oposição ao governo do PT, prometendo articular ações em defesa do desenvolvimento e da estabilidade política e econômica do país.