Traficante “Penélope Charmosa” é morta em confronto com a polícia no RJ

Uma das criminosas mais conhecidas do Comando Vermelho (CV) na Zona Norte do Rio de Janeiro, identificada como “Penélope Charmosa”, foi morta durante o confronto entre traficantes e forças de segurança no Complexo da Penha, nesta terça-feira (28/10). A ação faz parte da megaoperação “Contenção”, que também ocorreu em outras comunidades da capital fluminense e já é considerada uma das mais letais da história do estado.

De acordo com informações preliminares, Penélope Charmosa estava vestida com roupa camuflada e portando arma de fogo que estava usando para enfrentar as equipes policiais que avançavam na região. Ela foi neutralizada por agentes durante o intenso tiroteio, que resultou em dezenas de mortes e prisões de integrantes da facção.

Fontes da operação informaram que, no momento da morte da criminosa, dois de seus irmãos de sangue, também suspeitos de envolvimento com o tráfico, tentaram se esconder dentro de uma residência próxima. Eles acabaram presos pelos agentes, que chegaram ao local minutos depois, encontrando os suspeitos sentados ao lado do corpo de Penélope.

A Operação Contenção, deflagrada por policiais civis e militares, tem como objetivo enfraquecer a estrutura do Comando Vermelho e capturar lideranças que atuam tanto no Rio quanto em outros estados. A ação já soma mais de 60 mortos, 81 prisões e 75 fuzis apreendidos, segundo balanço parcial das autoridades.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X