TCE realiza apenas inspeção pedagógica, Polícia Federal não realizou nenhuma operação em Presidente Figueiredo

A equipe do programa Blitz TCE, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), realizou nesta segunda-feira (26) uma inspeção pedagógica no município de Presidente Figueiredo. A ação visou verificar a aplicação de recursos públicos em áreas críticas, como manutenção de obras vicinais, abastecimento de água, conservação de prédios públicos e qualidade da merenda escolar.

Segundo o auditor-técnico de controle externo Alexandre Amaral, coordenador da inspeção, o objetivo da Blitz TCE é pedagógico, buscando esclarecer e corrigir falhas na gestão pública sem penalizar os gestores.

“Nós viemos aqui para apurar alguns fatos apresentados ao Tribunal, e identificamos pontos que ainda necessitam de confirmação documental. A nossa intenção não é punir, mas sim garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta e transparente,” afirmou Amaral.

A próxima etapa é analisar a documentação enviada pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, o que será fundamental para o posicionamento final do Tribunal de Contas e possíveis recomendações à gestão municipal.

A Polícia Federal não realizou nenhuma operação no município.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X