O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, pode estar de malas prontas para o União Brasil. A informação foi divulgada pela Coluna Sem Mimimi, assinada pelo jornalista Thiago Botelho, no Blog do Botelho. Segundo a publicação, Tadeu tem se aproximado cada vez mais do governador Wilson Lima e enxerga no União Brasil uma via mais viável para disputar a reeleição ao governo do estado em 2026.
“Nos bastidores, comenta-se que Tadeu está cada vez mais empolgado com o ambiente político, próximo de Wilson Lima, e pode até se filiar ao União Brasil porque pensa que, uma vez sentado na cadeira de governador, tem o direito de se candidatar à reeleição”, publicou o blog.
Ainda segundo Botelho, Tadeu já iniciou articulações com lideranças de outras siglas, incluindo uma reunião com Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL. Os movimentos indicam que ele está em busca de espaço para viabilizar sua candidatura majoritária no futuro.
Hoje filiado ao Avante, Tadeu preside a executiva municipal de Manaus, mas sabe que na legenda suas chances de protagonismo são limitadas, já que o partido tem um compromisso político prévio com o senador Omar Aziz.
A possível mudança de sigla pode redesenhar o cenário político do Amazonas e consolidar Tadeu como um dos nomes fortes da base governista para 2026.