O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, atualmente filiado ao Avante, confirmou ao BLOG DO BOTELHO que mantém conversas avançadas para se filiar ao Progressistas (PP), partido que integra a federação com o União Brasil, sigla do governador Wilson Lima. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Igor Castro e confirmada pelo próprio Tadeu.
“É esse caminho mesmo. As conversas estão bem evoluídas”, afirmou o vice-governador, indicando que a mudança partidária está cada vez mais próxima de se concretizar.
O movimento político ganha ainda mais peso diante da recente ausência de Tadeu na leitura da Mensagem Anual do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal, na última segunda-feira (9). O gesto foi interpretado nos bastidores como um sinal claro de distanciamento entre os dois, que além de aliados políticos, são amigos de infância.
Fontes próximas ao vice-governador afirmam que, assim como David Almeida, Tadeu já tem definido o projeto de disputar a reeleição caso Wilson Lima deixe o cargo para concorrer a outro posto, cenário que abriria espaço para que ele assuma o Governo do Estado a partir de abril deste ano.
No Amazonas, o Progressistas é presidido pelo vereador Rodrigo Sá e conta ainda com o coronel Menezes, que comanda a executiva municipal de Manaus. A possível filiação de Tadeu ao PP reforça o redesenho do tabuleiro político estadual e evidencia, cada vez mais, o afastamento do vice-governador do grupo político liderado por David Almeida.m

