Suspeito de estuprar 13 crianças ameaçava se matar para chantagear as vítimas em Manaus

Foto: Divulgação

Matheus Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar 13 crianças e adolescentes em Manaus, ameaçava se matar para chantagear as vítimas, segundo informações divulgadas, nesta quarta-feira (30/10), pela delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada Em Proteção à criança e ao adolescente (Depca).

LEIA TAMBÉM:

“As crianças tinham uma certa admiração por ele e ele se valia desse sentimento das crianças e não disso, ele se valia da compaixão das crianças porque ele alegava a elas, quando via a resistência das crianças em serem vítimas do abuso e isso está muito bem claro nas mensagens, ele se valia daquela compaixão para dizer que ele tinha transtorno de ansiedade e depressão e que ele iria se matar. Então tudo isso, ele dizia que cometeria suicídio e as crianças ficavam se sentindo culpadas”, contou Tuma.

O homem foi preso suspeito de cometer estupro de vulnerável, importunação sexual e armazenamento de pornografia infantil contra mais de 13 vítimas, entre crianças e adolescentes, do sexo masculino.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito cooptava as vítimas por meio de jogos de futebol em um condomínio, e em outros lugares de Manaus, e se aproveitava desta proximidade para abusar sexualmente delas. Além disso, ele solicitava fotos íntimas das vítimas e oferecia pagamentos pelas mídias.

O suspeito vai passar ainda hoje por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X