A confirmação da filiação de David Almeida ao PL movimentou os bastidores da política amazonense.
A decisão já era esperada por muitos, porém, o atual prefeito já havia se manifestado afirmando que permaneceria no Avante, partido no qual o mandatário está filiado atualmente.
Nesta quinta-feira tudo mudou. Com exclusividade, o jornalista Jefferson Coronel confirmou que David vai disputar a reeleição pelo partido liberal.
Após intensas negociações e uma queda de braço travada dentro do Partido Liberal (PL) no Amazonas, comandado por Alfredo Nascimento, o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, deve anunciar nos próximos dias a filiação de David Almeida para a disputar a reeleição à Prefeitura de Manaus em 2024.
Tudo indica que neste acordo político, não deve entrar o apoio do presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro, que trabalhou pelo lançamento da chapa Alberto Neto e Coronel Menezes.
E A DIREITA AMAZONENSE?
Mesmo que David Almeida esteja no PL, isso não o torna de direita, pois o pré-candidato já fez fortes críticas ao Bolsonaro e está aliado com parlamentares de esquerda.
De acordo com eleitores de Bolsonaro, David Almeida não tem a cara da direita e não representa Bolsonaro no Amazonas. O atual prefeito nunca participou de uma manifestação de direita e muito menos vestiu a camisa do lado político.
Com isso, Maria do Carmo ganha força e espaço com a direita amazonense. A pré-candidata já afirmou que é conservadora e que apoia os seguimentos da direita liberal.
Ao contrário de David Almeida, a empresária já participou de manifestações e nunca desprezou os eleitores de Bolsonaro.