Sem apoio de Bolsonaro, David Almeida deve disputar reeleição pelo PL

Após intensas negociações e uma queda de braço travada dentro do Partido Liberal (PL) no Amazonas, comandado por Alfredo Nascimento, o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, deve anunciar nos próximos dias a filiação de David Almeida para a disputar a reeleição à Prefeitura de Manaus em 2024.

A decisão, de acordo com fontes ligadas ao Foco, foi tomada por Alfredo Nascimento, que tinha um acordo com David Almeida e, mesmo diante da possibilidade de o PL ter uma chapa puro sangue formada pelo Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes, preferiu alinhar com o atual prefeito.

Neste acordo político, não deve entrar o apoio do presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro, que trabalhou pelo lançamento da chapa Alberto Neto e Coronel Menezes.

Com essa decisão, Alfredo Nascimento mostra mais uma vez sua força dentro do partido, dando sinais de que não tem interesse em manter a direita unida em Manaus com a formação de uma chapa forte e com chances reais de ganhar a eleição.

Em reunião ocorrida na última terça-feira (6), foi alinhado um prazo de 10 dias para que os ajustes sejam feitos e ocorra o anúncio oficial da filiação de David ao PL.

Com informações do Portal Foco no Fato

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X