Dinheiro em espécie seria destinado para pagamento de portal de notícias
Após as denúncias sobre pagamento de dinheiro em espécie, supostamente feito nas dependências da Secretaria de Comunicação Municipal de Manaus (Semcom), e que seria destinado a um portal de notícias da capital, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou, nesta quinta-feira (14/03), um requerimento de convocação do titular da pasta, além de uma representação junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
O portal Metrópoles divulgou, nesta quinta-feira, uma matéria na qual afirma que a Polícia Civil recebeu denúncia, por meio de vídeo, que registra um pagamento suspeito de dinheiro em espécie, para um homem que se identifica como motorista do portal O Abutre. O dinheiro é repassado por uma servidora, supostamente da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus.
Guedes apresentou requerimento convocando o secretário a prestar esclarecimentos sobre o fato noticiado pelo portal Metrópoles
“Já está pronto e protocolado o pedido de convocação do Secretário de Comunicação Israel Conte, para depor na CMM sobre a denúncia trazida pelo Portal Metrópoles. Essa denúncia é gravíssima e precisa ser investigada, é um caso claro de corrupção com o dinheiro público que não pode passar impune”, afirmou Guedes.
Na representação apresentada ao MPAM, o parlamentar ressalta que é necessário que as denúncias sejam investigadas, com ação penal cabível ao secretário de comunicação e ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli