Roberto Cidade ouve demandas de moradores da zona Norte e aponta soluções para transformar a gestão municipal

O candidato reforça a importância da parceria com vereadores para melhorar a vida da população

Durante encontro com moradores da zona Norte, na noite desta quarta-feira (21/8), o candidato a prefeito Roberto Cidade (União Brasil) ouviu as demandas de moradores da região e apresentou propostas para transformar a gestão municipal, além de reforçar a importância dos vereadores para melhorar a vida da população. O diálogo com a população ocorreu no bairro Cidade Nova e no Conjunto Mundo Novo.

De acordo com o candidato, é preciso uma cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo para implementar políticas públicas a curto, médio e longo prazo. “Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. E eu só estou aqui porque tenho vocês e porque tenho esse grupo de pessoas que acreditam na mudança. Eu tenho compromissos com a cidade de Manaus. Na nossa gestão o dinheiro vai ser gasto com o que realmente é importante e não para pintar e repintar e maquiar a cidade”, afirmou Roberto Cidade, na presença de candidatos a vereador.

Cidade lembrou ainda da negligência do atendimento de saúde da Prefeitura, reforçando o compromisso de construir UPAs 24 horas em todas as zonas da capital. “Se vocês saírem daqui agora, o seu filho tiver uma dor de barriga, uma febre, se sua mãe precisar de um remédio agora, não vão encontrar as UBS da prefeitura abertas. Estão todas fechadas”, acrescentou.

Além de candidatos ao Legislativo municipal, o encontro com os moradores também teve a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas), do deputado federal licenciado e secretário de Estado Fausto Jr (União Brasil), do deputado estadual João Luiz (Republicanos) e de lideranças da coligação “Manaus Merece Mais”.

Uma das reivindicações dos moradores é a diferença gritante de investimentos da prefeitura nas áreas nobres, como a Ponta Negra, e a periferia da cidade que sofre, por exemplo, com alagamentos constantes na época de chuva.

“A gente se sente aqui esquecido. A atual gestão só tem olhos para Ponta Negra, Vieiralves, áreas nobres. A Prefeitura de Manaus nunca se fez presente aqui nesses 4 anos”, relatou o advogado André Sena, 35, morador do bairro Cidade Nova, há 25 anos.

Roberto Cidade também apresentou outras propostas de seu Plano de Governo como a ampliação do número de vagas em creches, uma constante preocupação da dona de casa Maria Luísa, 38, moradora do conjunto Mundo Novo.

“Não temos creche. Eu moro aqui no Mundo Novo, meu filho estuda no Parque das Nações e preciso de ônibus pra ir voltar. É difícil”, relatou Maria lembrando da expectativa de voltar a trabalhar quando seu filho estiver em uma creche próxima de sua casa.

Apoio de sete partidos

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.

Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X