PSDB anuncia que fará oposição ao prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus

O comunicado foi feito pelo vereador Rosivaldo Cordovil, líder do PSDB na casa legislativa.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou oficialmente sua posição de oposição ao prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O comunicado foi feito pelo vereador Rosivaldo Cordovil, líder do PSDB na casa legislativa.

Durante o pronunciamento, Cordovil deixou claro que o partido não fará parte da base do Governo Municipal, ressaltando a autonomia do diretório partidário e o cumprimento do estatuto do PSDB.

“Esta agremiação partidária, não fará, em hipótese alguma, parte da base do Governo Municipal, ficando os filiados e parlamentares do partido subordinados a este diretório, e cumprirem o artigo 15, do inciso 3°, do estatuto do PSDB”, afirmou o vereador.

Além disso, Cordovil fez questão de mencionar que todos os filiados do PSDB foram informados sobre a decisão, incluindo o vereador Robson Teixeira, mais conhecido como Raulzinho, que atualmente ocupa a posição de vice-líder de David Almeida na CMM.

“Todos os filiados do PSDB já foram notificados, inclusive o nobre vereador Raulzinho, também. E convidando o vereador Raulzinho, também, a ficar ciente da resolução”, ressaltou o líder do partido na câmara municipal.

O posicionamento do PSDB em Manaus assume maior relevância devido à proximidade das eleições municipais e a formação de alianças políticas.

O partido, que atualmente integra uma federação ao lado do Cidadania, terá o deputado federal Amon Mandel como representante na disputa pela prefeitura este ano. Essa aliança pode indicar um fortalecimento da oposição ao governo de David Almeida, que enfrentará uma disputa acirrada nas urnas.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X