Integrantes do Movimento Trabalhadores da Semed farão ato em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (8), pedindo que seja instalada a Comissão para apurar o não pagamento do abono do Fundeb
Professores da rede pública de ensino farão, nesta segunda-feira (8), um ato em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM) pedindo que seja instalada no parlamento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Os profissionais querem que os vereadores cobrem da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) explicações concretas do motivo do não pagamento do abono no final do ano passado.
Por meio das redes sociais, o grupo está convidando os professores e o público em geral para participar da manifestação, que terá início às 8h com uma aula pública sobre o papel dos vereadores na fiscalização dos recursos do Fundeb.
“Venha participar da aula pública que faremos em frente a Câmara de Vereadores onde iremos protocolar o nosso pedido de CPI do Fundeb e iniciaremos a campanha junto aos vereadores para que assinem a nossa solicitação. Espalhem o convite a toda a sociedade manauara”, diz uma publicação no Instagram.