Professora Maria do Carmo manda recado para velha política das promessas repetidas: ‘não duvidem da inteligência das pessoas’

FOTO - Assessoria MC

Coragem e independência. Essas são duas características marcantes da pré-candidata ao Governo do Amazonas Professora Maria do Carmo (PL), que tem conquistado o eleitor amazonense com seus posicionamentos fortes e sem papas na língua.

Nesta quarta-feira, 4/12, ela usou suas redes sociais para mandar um recado direto ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e seu aliado de primeira ordem, o vice-governador Tadeu de Souza (mesmo partido), que nos últimos dias surgiram na mídia com promessas de solução para problemas que nunca resolveram.

“Sabe qual é uma das piores características da velha política? É essa mania feia de subestimar a inteligência do povo. Eles se acham tão geniais, tão iluminados, tão ‘estrategistas’, que acreditam do alto da própria soberba que todo mundo do outro lado é ingênuo. Coitados. Deve ser difícil viver numa bolha onde só existe o próprio eco”, dispara Maria do Carmo.

A fala da pré-candidata é uma reação ao vídeo “superproduzido” divulgado pelo prefeito de Manaus para justificar a reprovação alarmante de sua gestão. “Agora, ele quer colocar a culpa da própria desaprovação na comunicação. É sério que ele acha que o povo vai cair nessa? Que ninguém percebe que o problema não é o que ele fala, é o que ele não faz?”.

Como toda boa professora, Maria foi clara em dizer que o que falta no governo de David Almeida não é comunicação. Falta gestão, transparência e respeito.

“Falta remédio para mãe que precisa cuidar do filho doente. Falta asfalto nas ruas que quebram carro e colocam vidas em risco. Falta tratamento de esgoto onde só tem lixo e abandono. Falta transparência onde só tem contrato suspeito. Falta respeito com quem acreditou quando ele prometeu ficar na prefeitura. O que sobra? Processo. Sete. O número do pecado. Coincidência? A velha política adora essas ironias”, destaca a pré-candidata.

A Professora Maria do Carmo também não mediu palavras para falar do vice-governador Tadeu de Souza, que tem se projetado para direcionar as ações do governo em favor do seu grupo político, caso o atual governador Wilson Lima (União Brasil) se afaste para concorrer ao Senado.

“Você sabe quem ele é? Pois é. Talvez nem o vizinho dele saiba. Ele é aquela típica invenção da política que faz a gente perguntar: serve pra quê mesmo? Pois bem: essa semana, o vice desconhecido resolveu gravar um vídeo dizendo que, se assumir o governo em abril, vai fazer ‘mundos e fundos’ pelo interior. Eu só queria entender: você passou os últimos quase quatro anos onde? No modo avião? Dentro de um buraco?”, questiona Maria do Carmo.

Segundo a pré-candidata, o discurso do vice-governador está completamente desconectado da realidade, já que integra um dos governos mais desaprovados do Brasil e um dos piores da história do Amazonas.

Maria encerra sua crítica com um recado direto aos adversários: “Velha política, não duvidem da inteligência das pessoas. O povo sabe, e sempre soube, diferenciar joio de trigo”. A professora também deixou uma mensagem aos seus seguidores e para população em geral. “Ninguém muda repetindo os mesmos erros. Ninguém muda acreditando nos mesmos políticos de sempre. Mudar é urgente. E mudar depende da gente”.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X

X