O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou na sexta-feira (12/4) que terminou o namoro com a atriz e humorista Fátima Florez. Em sua conta no X (antigo Twitter), ele afirmou que seria difícil continuar com o relacionamento pela dificuldade de conciliar os compromissos presidenciais dele e as propostas de trabalho que ela recebe, como artista.
Na postagem, Milei diz que Fátima tem recebido inúmeras ofertas de emprego para trabalhar nos Estados Unidos e na Europa. “Isso, somado à complexa tarefa que hoje enfrento e que os argentinos me confiaram, nos levou a viver separados, impossibilitando o relacionamento que gostaríamos de ter, apesar do quanto nos amamos”, escreveu.
Porém, ele diz que o vínculo de amizade continua. Ele finalizou seu post dizendo: “Nós nos amamos, nos respeitamos e nos admiramos”.
O relacionamento entre Milei e Fátima veio há público em agosto de 2023, durante a campanha para a eleição presidencial. Na ocasião, Fátima já havia adiantado que não teria papel ativo num futuro governo de Milei e que estaria focada em sua carreira artística.
Fátima Florez ficou famosa na TV argentina imitando a ex-presidente Cristina Kirchner. Ela começou a imitar pessoas ainda na infância, chegando a ganhar um concurso por imitar a Xuxa. Quando cresceu, resolveu seguir a carreira artística.
Ela e o presidente se conheceram em dezembro de 2022, durante um jantar para famosos transmitido pela TV.
Com informações de UOL.