A pré-candidata ao Governo do Amazonas Professora Maria do Carmo (PL) destacou nesta quarta-feira, 4/2, sua intenção de fortalecer o setor primário e tornar o Estado autossuficiente na produção de alimentos.
“Há décadas nossos governantes ignoram uma riqueza inexplorada e relegada não a um segundo plano, mas ao esquecimento: a força do nosso produtor rural”, considerou a pré-candidata, que disse ainda que em suas viagens ao interior é claro o abandono do poder público em todos os municípios.
“A população tem sido condenada a viver apenas do que a floresta dá espontaneamente e do cultivo de pequenas roças feitas para a subsistência e, quem sabe, para um pequeno ganho”, lamentou.
A Professora Maria do Carmo assumiu o compromisso com os produtores rurais de efetivar a implantação da agroindústria como matriz econômica. “Quero unir a inteligência da Zona Franca de Manaus com a força do nosso produtor rural, nosso ribeirinho, o verdadeiro guardião da nossa floresta. Quero um governo que seja marcado pelo incentivo ao produtor e à mulher empreendedora rural”.
Dentre as medidas prioritárias, a pré-candidata citou a reestruturação do IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas), levar capacitação, oferecer incentivos e criar subsídios para criar uma agroindústria forte.
“Quero me comprometer publicamente com o setor primário do nosso Estado. Fazer uma uma aliança com a dignidade de quem trabalha a terra e tornar a força do nosso povo em riqueza, emprego e renda para todos os amazonenses. Vamos mostrar que o Amazonas também é agro”, finalizou.

