Partido dos Trabalhadores, caminha institucionalmente com Mateus Assayag, mas como o presidente Lula não admite injustiça, diretório manifesta-se contra perseguição a Brena Dianná
Na manhã desta segunda-feira, (30/09), o Partido dos Trabalhadores de Parintins enviou uma nota de solidariedade à candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, após o atentado contra a vida de pessoas que acompanhavam o comício da candidata, na comunidade Santo Antônio do Tracajá. Três pessoas, que estavam no palco, foram atingidas, incluindo uma adolescente.
“O Partido dos Trabalhadores, vem manifestar solidariedade a você e sua equipe após o lamentável atentado durante reunião política em Santo Antônio do Tracajá. Este ato violento que você e sua equipe sofreram é um ataque à democracia e à liberdade de escolha, princípios que sempre defendemos com vigor. O PT sempre se posicionou ao lado da luta pela democracia, reconhecendo que a diversidade de opiniões e a livre expressão são pilares fundamentais de uma sociedade justa e igualitária.”
A nota continua: “Que este momento sirva para reforçar a importância da nossa luta conjunta por um país mais democrático. […] Colocamos-nos à disposição para apoiar iniciativas e fortalecer o diálogo em nossa sociedade. Juntos somos mais fortes e devemos sempre lutar contra a violência e a intolerância”, destaca.