Outro sargento da PM também foi baleado na ação mas segue em estado estável no hospital 28 de Agosto
Manaus – O soldado da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), José Antônio, morreu após levar um tiro na cabeça durante um confronto da PM com o sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes de Souza, neste domingo (9), no Centro de Manaus.
O tiroteio aconteceu na esquina da avenida Leonardo Malcher com a Getúlio Vargas. A aluna soldado da PM, Thais Helena Guimarães Coelho, 32, mulher de Diego, foi quem acionou a polícia porque o marido tinha lhe agredido e estava alterado em casa com uma arma lhe ameaçando.
Com a chegada dos policiais, Diego iniciou uma troca de tiros que deixou o soldado José Antônio baleado. O PM ainda chegou a ser levado para o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu.
O 1º sargento da PM Weldman também foi baleado na região posterior da perna direita, mas segue no hospital e seu estado é considerado estável.
De acordo com as informações, fazia pouco tempo que o soldado da PM José Antônio tinha entrado para a polícia. O tiroteio na manhã deste domingo assustou a população que estava no Centro.
O sargento do Exército Diego, que atirou contra o soldado da PM, acabou sendo neutralizado e morreu ainda no local. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).