Plano de Governo de Brena Dianná é construído pelos parintinenses

Pré-candidata a prefeita convidou representantes de diversos setores da sociedade para auxiliar na elaboração do documento

Iniciou, nesta segunda-feira (15/07), as reuniões setoriais com a população de Parintins para formatar o Plano de Governo da pré-candidata a prefeita, Brena Dianná. A participação coletiva faz parte de uma iniciativa pioneira da jovem política parintinense, que tem uma visão inclusiva e participativa de administrar.

“Sempre fui contra a elaborações de projetos, de ações que não envolvam a comunidade. Quem sabe o que precisa e onde precisa é o povo. Desde o início desta caminhada, tenho contado com a participação popular. Agora, construímos um cronograma temático para que todos possam falar e contribuir dentro de suas áreas ou de temas de seu interesse”, explicou Brena Dianná.

Na manhã deste primeiro dia de encontros, que se estenderão ao longo de toda a semana, foram ouvidos os jovens, políticos, jornalistas, profissionais liberais e representantes da área de saúde sob a coordenadoria do doutor em Gestão de Projetos, José Renato Sátiro Santiago.

Todas as contribuições dos participantes são anotadas e, posteriormente, serão transformadas em propostas, que comporão o Plano de Governo da pré-candidata Brena Dianná.

As reuniões acontecem no Amazon River Resort Hotel, localizado na Rua Joaquim Freitas Vieira, nº 697 – bairro Santa Rita de Cássia, no período de 15 a 20 de julho. Os participantes apresentam sugestões para a juventude, saúde, esporte, educação, comunidades rurais, economia, empreendedorismo, social, turismo, cultura, infraestrutura.

Aprovações

A pré-candidata fez a abertura dos encontros. Agradeceu a presença dos participantes, entres eles estavam os vereadores Massilon Cursino e Flávio Farias. Segundo Brena Dianná, as sugestões contribuirão para uma administração eficiente e focada, realmente, nas demandas da população.

Quem tem participado das reuniões tem aprovado o pioneirismo de Brena, que inverteu a hierarquia. As propostas virão da base, do povo e não de autoridades do alto escalão.

“Eu fiquei feliz com o convite. Nunca pensei, que por ser morador de um bairro tão humilde, poderia contribuir com a minha cidade. Espero que o plano da Brena tenha um projeto para os jovens da periferia. Nós não temos opções nos bairros mais simples, nas ocupações”, disse Renner Menezes, estudante do ensino médio de 18 anos.

“Temos muitos problemas sociais na nossa cidade. Essa é uma grande oportunidade para as pessoas serem ouvidas e de as vozes delas estarem presentes neste plano”, avaliou Evelyn Lopes, universitária.

“Quando as propostas do povo estão sendo levadas a sério a ponto de comporem o Plano de Governo, isso já demonstra a seriedade com que a pré-candidata trata as demandas sociais”, ponderou Iandro Costa, jornalista.

“Essa experiência traz nós jovens para perto de uma pré-candidata forte. Ela está disposta a nos ouvir e a criar um plano com base no que a gente disse. Isso acende uma esperança de que as ações no nosso município possam melhorar”, declarou Alena Feijó, jornalista.

“Esse plano vem para contribuir com a sociedade parintinense, trazendo novos projetos, que vão, enfim, contemplar a sociedade”, finalizou Nice Marialva, universitária.

Plano de Governo

O Plano de Governo é um dos documentos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registrar candidaturas a cargos no Poder Executivo. O documento, que ficará armazenado no site do tribunal, permite que os eleitores avaliem as propostas e comparem os projetos dos candidatos.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X