Devido à destruição causada pelas fortes chuvas e deslizamentos que atingem mais de 150 municípios do Rio Grande do Sul, desde a última segunda-feira (29/4), a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, reforçou a importância da ajuda humanitária para a população afetada. Para isso, pede a participação dos figueredenses com a doação para instituições sérias que estão ajudando todos os atingidos pela grande enchente.
“O país está unido pelo estado do Rio Grande do Sul! Já são mais de 300 municípios atingidos pelos temporais, mais de 850 mil pessoas afetadas. Quem puder ajudar nossos irmãos gaúchos neste momento difícil, o governo do estado disponibilizou esse canal oficial Cuidado com correntes e canais de contribuição falsos! Que Deus tenha misericórdia e que possamos conseguir minimizar o sofrimento desse povo.” Afirmou Patrícia Lopes em suas redes sociais.
O último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS), divulgado nesta segunda-feira (6/5), informou que 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 345 municípios. São quase 122 mil desalojadas, e outras 19 mil estão em abrigos do governo. Frente a essa situação, uma rede solidária de doações se formou para ajudar as vítimas das enchentes no estado.