Presidente Figueiredo – Na tarde desta terça-feira (02), o partido União Brasil oficializou a pré-candidatura da prefeita Patrícia Lopes no município de Presidente Figueiredo, que fica a 107 quilômetros de Manaus.
O grande evento foi realizado no Parque Hotel Corredeira do Urubuí e reuniu dezenas de apoiadores.
Durante o evento, Patrícia Lopes recebeu o apoio de cerca de 10 partidos políticos. Cada liderança discursou e reforçou dedicação na pré-campanha da atual prefeita da Cidade.
Wilson Lima não pôde comparecer pois estava em Brasília, porém foi representado pelo secretário Marcellus Campêlo que também oficializou apoio a pré-candidata à reeleição.
“Em nome do governador, ela chega para ser uma das mulheres referência no estado do Amazonas na política amazonense”, afirma Marcellus Campêlo.
O secretário afirmou ainda que o partido dará todo o suporte a Patrícia Lopes nas eleições municipais.
“E pra mim é muito importante poder estar a frente desse partido, o maior partido do Brasil, partido do nosso governador Wilson Lima e o partido que com certeza tem muito a contribuir com o município de Presidente Figueiredo” reforçou a Prefeita Patrícia Lopes.
Durante a coletiva de imprensa, o Portal Regional AM questionou a prefeita referente à escolha do vice que fará parte da chapa da atual mandatária.
Em resposta, Patrícia Lopes afirmou que tudo será realizado em conjunto com outros partidos.
“Eu faço uma gestão que ela participativa , ela é integrativa. Então, essa é uma decisão conjunta desse time que tem se fortalecido, porque eu sou uma política que dou espaço e vez ao seu grupo” finalizou Patrícia Lopes.
Sobre Patrícia Lopes:
Patrícia Lopes Miranda é prefeita de Presidente Figueiredo-AM, eleita em 2020 com 5.134 votos, para seu primeiro mandato à frente do executivo local, sendo uma das 5 prefeitas eleitas no estado do Amazonas, além da primeira prefeita eleita no município.
Patrícia é filiada ao União Brasil, é enfermeira obstetra da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, casada e mãe de dois filhos.
Natural da cidade de Jardim, no Ceará, chegou em Presidente Figueiredo no ano de 2005. Sempre teve forte relação com a saúde, em especial à saúde da mulher, razão pela qual trilhou o caminho da enfermagem obstétrica.
Assim que chegou em Presidente Figueiredo, atuou em um projeto social que levava saúde a mulheres de baixa renda e, isso foi um fator motivador para sua entrada na política.
Foi eleita a única vereadora mulher no pleito de 2008, enfrentando desafios históricos, e foi reeleita vereadora, por mais dois pleitos, assumindo em seu último mandato, a presidência da Câmara Municipal do município.
Com uma trajetória marcada por desafios, Patrícia assumiu a prefeitura de Presidente Figueiredo, derrotando grupos políticos tradicionais, em meio à pandemia do COVID-19, em que obteve o êxito de garantir um dos melhores resultados no combate à pandemia no estado. Cabe destacar que, em meio à crise de oxigênio, vivida no estado do Amazonas, Presidente Figueiredo garantiu o abastecimento a seus pacientes.
Atualmente, tem garantido a realização de ações importantes, como por exemplo, a reforma histórica de 19 escolas, reforma de praças e parques, parcerias importantíssimas para execução de projetos, além de uma gestão pautada na eficiência, garantindo o bem estar da população.