MANAUS – O partido Rede Sustentabilidade, liderado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou nesta quinta-feira (17) apoio à candidatura de reeleição do prefeito David Almeida (Avante).

A decisão foi tomada em reunião do diretório municipal e anunciada oficialmente por meio de uma nota publicada nas redes sociais da sigla.
A Rede Sustentabilidade é o mesmo partido da ministra Marina Silva, que historicamente tem se posicionado contra a pavimentação da BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho (RO).
A BR-319 é considerada vital para a conexão logística da região Norte com o restante do Brasil, sendo essencial para o escoamento de produtos e o desenvolvimento econômico do Amazonas.
A pavimentação da rodovia tem sido um dos maiores desejos da população amazonense, que enfrenta dificuldades com a falta de infraestrutura e isolamento. No entanto, as constantes críticas da ministra e de setores ligados ao meio ambiente têm freado avanços significativos para a obra.
Críticos apontam que essa oposição é um entrave para o desenvolvimento da região, prejudicando o crescimento econômico e o direito de ir e vir dos amazonenses.
O apoio da Rede Sustentabilidade a David Almeida é visto com reservas por parte da população que é a favor da pavimentação da BR-319, já que o posicionamento do partido de Marina Silva vai de encontro aos anseios de muitos manauaras.
Marina Silva é frequentemente criticada por priorizar questões ambientais em detrimento de soluções que poderiam melhorar a vida de milhares de pessoas no Amazonas.