A criança ficou no carro dormindo e, segundo a polícia, o pai se distraiu em casa quando foi guardar compras e jogar videogame
EUA – Um pai foi acusado pela morte de sua filha de dois anos após deixar a criança dormindo no carro, sob altas temperaturas, o que resultou na tragédia. A condenação por homicídio em segunda grau saiu na última sexta-feira (12).
O homem foi identificado como o norte-americano Christopher Scholtes, 37, do Arizona. De acordo com New York Posta, o pai contou que deixou a pequena Parker Scholtes dormindo dentro de seu carro modelo Acura MDX 2023 por 30 minutos depois de voltar para casa das compras porque não queria acordá-la.
Porém, segundo o KPLC-TV News, contou que os registros judiciais recém-divulgados mostram que o pai brincou com videogame por mais de três horas. A mãe da criança chegou em casa e encontrou a filha morta dentro do carro.
Para a polícia, Christopher disse que chegou à casa deles por volta das 14h30 e estacionou o carro do lado de fora porque a garagem estava entupida de equipamentos de ginástica.
Mas imagens de vigilância comprovadas pela polícia mostram que o pai chegou em casa pouco depois das 12h30, deixando Parker no carro em um clima de 109 graus por mais de três horas, informou ainda o KPLC.
O New York Post informou que a denúncia apresentada no caso indica que Christopher Scholtes “se distraía jogando e guardando a comida”. Os outros dois filhos do homem contaram que era comum o pai deixar eles e a irmã sozinhos dentro do carro.