Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, confessou à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) que matou o próprio filho, Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, após não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa.
LEIA TAMBÉM:
O crime ocorreu na última quinta-feira (30/1). O caso aconteceu no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com o depoimento do suspeito, ele misturou um sedativo em um achocolatado e deu à criança. Em seguida, estrangulou o filho até a morte. Bernardo foi encontrado sem vida na cama dos avós.
O homem foi preso no sábado (1°/2), dois dias após o crime. A Polícia Científica informou que exames periciais irão determinar se a causa da morte foi asfixia mecânica pelo estrangulamento ou asfixia devido ao envenenamento.
Na casa do suspeito, os peritos encontraram uma caneca com resquícios da substância que teria sido usada para dopar a criança, além de outros medicamentos.
Após o assassinato, Fernando ainda divulgou um vídeo íntimo da ex-companheira nas redes sociais, o que, segundo a polícia, reforça a intenção de causar dano emocional à mulher.
De acordo com o delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, o suspeito já perseguia a ex-esposa antes do crime e chegou a ser denunciado por ameaças.
Ela solicitou medida protetiva contra ele em dezembro de 2024, após registrar um boletim de ocorrência relatando episódios de violência psicológica. O homem segue preso no Centro de Triagem da Região Metropolitana de Vitória.